2 de março de 2013

MEDIDA PROVISÓRIA: Cria Carreira de Contabilista do Sistema de Contabilidade Federal



MEDIDA PROVISÓRIA
Dispõe sobre a criação da Carreira de Contabilista do Sistema de Contabilidade Federal, e dá outras providências.

Vejam Link com a Proposta na íntegra:

http://www.crcdf.org.br/Imag/MP/Medida_Provisoria.pdf

MENSAGEM ENCAMINHADA PELO STN (SECRETARIA DO TESOURO NACIONAL) VIA SIAFI

“SENHORES CONTABILISTAS, O CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO DISTRITO FEDERAL, VEM COMUNICAR A TODOS OS PROFISSIONAIS QUE ATUAM NO SETOR PUBLICO QUE O GRUPO DE TRABALHO CONSTITUÍDO NESTE CRC CONCLUIU A PROPOSTA DE MEDIDA PROVISORIA PARA CRIAÇÃO DA CARREIRA DE CONTABILISTA DO SISTEMA DE COABILIDADE DE FEDERAL, NO ÂMBITO DO PODER EXECUTIVO.
ESTE PROJETO, QUE AGORA VIMOS APRESENTAR A TODA A CLASSE CONTÁBIL BRASILEIRA, E UMA INICIATIVA QUE TRARA BENEFÍCIOS NÃO APENAS NO ÂMBITO FEDERAL, MAS SERA MOLA PROPULSORA PARA OUTRAS ACOES DE MESMA NATUREZA, NOS ESTADOS E MUNICÍPIOS.
DIVULGAMOS ESTA MENSAGEM COM O INTUITO DE COLETAR ASSINATURAS PARA APOIO AA PROPOSTA. ASSIM, SEU ENGAJAMENTO E FUNDAMENTAL PARA QUE NOSSO OBJETIVO SEJA ALCANÇADO.
PARA FAZER SUA ASSINATURA, ACESSE O SITIO ELETRÔNICO NO CRCDF: WW.CRCDF.ORG.BR E CLIQUE EM VISUALIZAR LISTA DE APOIO À MEDIDA PROVISORIA. APOS PREENCHER OS DADOS, SALVE O ARQUIVO ANTES DE ENVIAR PARA O EMAIL:CRCDF1@CRCDF.ORG.BR
OS DADOS SOLICITADOS E OUTRAS ORIENTAÇÕES  INCLUSIVE A INTEGRA DA MINUTA DA MEDIDA PROVISORIA, ESTÃO DISPONÍVEIS NO SITE:WWW.CRCDF.ORG.BR.
SOLICITAMOS QUE OS DADOS DEVERÃO SER ENVIADOS ATE O DIA 14.09.2012. 
CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS! 
CONSELHO REGIONAL DE CONTABILIDADE DO DF”


25 de fevereiro de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL SUL DA BAHIA INICIARÁ ATIVIDADES EM 2014


NAOMAR PRESIDIRÁ A COMISSÃO DE IMPLANTAÇÃO DA NOVA UNIVERSIDADE BAIANA



Quinta, 10 Janeiro 2013 18:51
Escritor: Edvaldo Alves


Reunida nesta quarta-feira, 09, os membros da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia, sob a presidência do ex-reitor da UFBA, Naomar de Almeida Filho, ficou decidido que a nova instituição funcionará a partir de 2014. O objetivo da Comissão é agilizar os procedimentos para que os alunos que concluem o Ensino Médio na região cacaueira não continuem prejudicados no seguimento de seus estudos. Convidados a participarem da reunião, estiveram presentes o deputado federal Josias Gomes, do PT da Bahia, e o prefeito João Bosco, de Teixeira de Freitas, uma das três sedes da UFSBA.
Segundo o prefeito Bosco, “a partir de agora ele e os demais prefeitos dos municípios que compõem a região onde vai ser instalada a nova instituição pública de ensino superior federal têm a missão de trabalhar para criar as condições físicas para a instalação dos colégios universitários e dos campi da UFSBA, com enorme e inestimável significado para a juventude da região cacaueira”. Na opinião de Josias Gomes, “participar da reunião foi extremamente importante, uma vez que tivemos a oportunidade de verificar a coincidência de pensamento entre o que defendemos e o que defendem os responsáveis pela implantação da UFSBA”.
Formatada na modernidade, a Universidade Federal do Sul da Bahia-UFSBA vai priorizar a inclusão regional, através de modelo especial de seleção para ingresso na instituição. Segundo o professor Naomar de Almeida Filho, presidente da Comissão de Implantação da UFSBA, a instituição funcionará de forma descentralizada, através de três sedes (Itabuna, Porto Seguro e Teixeira de Freitas) e cerca de 30 colégios universitários, que funcionarão utilizando a rede estadual de ensino público, incluindo na Academia milhares de jovens de toda a região.
Em cada um desses colégios universitários haverá em torno de 100 alunos, que já pertencerão à Universidade. Para o ingresso, valerá o resultado do Enem disputado entre os concorrentes locais. Esta rede de colégios universitários comporia um primeiro ciclo de ensino, de um total de três ciclos. A passagem de um ciclo para o outro vai depender do desempenho de cada aluno. Contudo, desde a conclusão do primeiro ciclo, o estudante já tem direito a um diploma, no caso, de Bacharel Interuniversitário.
Conforme explica Naomar, a comissão responsável pelo projeto de implantação da UFSBA estudou vários modelos de universidade, não apenas no Brasil como no Exterior. “O problema com expansões universitárias no Interior, ou com a criação mesma de universidades interioranas, é que os cursos mais concorridos terminam sendo frequentados maciçamente por alunos de fora, como acontece eloquentemente com o curso de Medicina da UESC, em Itabuna, um dos melhores do Norte e do Nordeste, mas, sem nenhum aluno da região cacaueira”, exemplifica Naomar.
Ele lembra que o regime de ciclos já existe em 16 universidades, entre elas, a Universidade Federal da Bahia-UFBA, da qual já foi reitor. No caso da Federal do Sul da Bahia, o primeiro ciclo será descentralizado, funcionando em dezenas de municípios fora das três sedes. “Nos colégios universitários serão utilizadas tecnologias de ensino meta presenciais num ciclo que dura entre um e dois anos, com avaliações feitas aos sábados por equipes docentes que se deslocam das sedes para esse trabalho”, explicou o dirigente universitário.
Por: Liberdadenews/Ascom

CHINA - Próximo presidente da China promete laços pacíficos com Taiwan




Reuters
O chefe do Partido Comunista da China, Xi Jinping, prometeu laços de paz nesta segunda-feira durante uma reunião com uma delegação de Taiwan, o que sugere que a política do continente em relação à ilha autogovernada não vai mudar dramaticamente quando ele se tornar o presidente da China.
O desenvolvimento pacífico de laços estreitos é o dever dos novos líderes do Partido Comunista chinês, disse Xi a Lien Chan, presidente honorário do Partido Nacionalista de Taiwan, cuja visita de quatro dias à China permite uma visão antecipada de como Xi vai lidar com as relações entre os rivais políticos.
"Resguardar os interesses dos nossos compatriotas de Taiwan e expandir o seu bem-estar é a promessa solene e muitas vezes repetida dos novos líderes do Comitê Central do Partido Comunista da China", disse Xi, segundo a agência de notícias chinesa Xinhua.
China e Taiwan são governados separadamente desde que as forças nacionalistas derrotadas fugiram para a ilha no final de uma guerra civil em 1949. Pequim nunca renunciou ao uso da força para trazer a ilha sob seu controle.
Durante anos, o estreito entre a China e Taiwan, um importante aliado dos EUA na região, é visto como um dos pontos críticos mais perigosos do mundo.
Mas as relações melhoraram significativamente desde que o presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, foi eleito em 2008. Os dois lados concordaram em uma série de acordos de comércio e turismo e a China é agora o principal mercado de exportação de Taiwan. O comércio bilateral foi de cerca de 121 bilhões de dólares no ano passado.
A tensão entre a China e os seus vizinhos, incluindo o Vietnã e as Filipinas, sobre reivindicações marítimas tornou-se uma preocupação maior para a região do que as diferenças entre China e Taiwan.
Mas apesar da melhora dos laços econômicos entre o país e a ilha, houve pouco progresso em direção à reconciliação política ou uma flexibilização da desconfiança militar.
"É claro, nós também somos bem cientes de que problemas históricos permanecem nas relações, e que haverá problemas no futuro que exigirão tempo, paciência e esforço conjunto para resolver", disse Xi.
Vendas de armas dos EUA a Taiwan são um ponto de irritação nas relações entre a China e os Estados Unidos.
A reunião de Xi com Lien, ex-vice-presidente de Taiwan, foi a sua primeira como uma importante figura política da ilha desde que assumiu o cargo máximo do Partido Comunista, em novembro. Xi se tornará presidente da China no próximo mês.
Em um comunicado separado divulgado pelo Partido Nacionalista de Taiwan, Lien disse que os 18 acordos assinados nos últimos quatro anos foram uma ruptura da turbulência nas relações, mas ele acrescentou que "questões centrais" ainda não foram resolvidas.
Xi, como governador da província de Fujian na década de 1990, ajudou a atrair investimentos de Taiwan para a região, que está diretamente do outro lado do estreito e compartilha um dialeto semelhante.
Lien, à frente de uma delegação de dezenas de líderes políticos e empresariais de Taiwan, deve se encontrar com o presidente chinês de saída, Hu Jintao, na terça-feira.
(Reportagem de Michael Martina e Clare Jim) 

Eleições na Itália: um em cada quatro votou no comediante!



Beppe Grillo


A coalizão de centro-direita chefiada por Silvio Berlusconi arrebatou a liderança nas eleições italianas.

Segundo as pesquisas boca-de-urna, o bloco de centro-direita obtém 31,7% contra os 29% da esquerda liderada por Pier Luigi Bersani.
O “Movimento 5 Estrelas” (Movimento 5 Stelle ou M5S) do popular comediante e blogueiro Beppe Grillo, que apareceu apenas há um ano como fruto da vaga de apatia e desencanto dos italianos com a política, conquista 25% dos votos, o que o torna na principal formação partidária. O movimento “Escolha Cívica” apoiado por Mario Monti acumula cerca de 8,5% das escolhas dos eleitores.

Fonte:

Postagens