5 de dezembro de 2014

NATAL: SERÁ QUE PAPAI NOEL É REAL PARA TODOS?


NATAL: SERÁ QUE PAPAI NOEL É REAL PARA TODOS?


O Papai Noel não vem pra todos, apesar da falácia publicitária. Inúmeras crianças são frustradas pelo fato de não obterem os presentes tão desejados. Muitos pais se sentem humilhados e constrangidos por não conseguirem comprar os presentes dos seus filhos.

"a publicidade recupera todos os valores para melhor desvalorizá-los e difundir sua ideologia consumista"

O presente, neste caso seria a refeição, a dormida, a segurança, a saúde, a presença familiar, etc., tec.,etc.. 


Nos dias atuais, todos os valores religiosos, sagrados e dogmáticos do Natal, já que estes são os fundamentos da celebração, são profanados pela ideologia capitalista, e as artimanhas publicitárias capitaneadas pela sociedade de consumo que transformaram a celebração natalina em um evento dissociado de seu objetivo primordial.
A prova de amor entre os entes queridos consiste em se dar presentes caros. De acordo com cientistas sociais e pesquisadores “a publicidade recupera todos os valores para melhor desvalorizá-los e difundir sua ideologia consumista. É uma poluição pluridimensional, que não tem outra finalidade se não estimular o consumo dos produtos do sistema industrial, isto é, da matriz de todas as poluições. Nesse sentido, a publicidade é a poluição das poluições”.


A sociedade capitalista é baseada nos signos de consumo, sucesso pessoal e promessas de felicidade mediante a satisfação do gozo. As relações pessoais estão longe de serem calcadas somente na afetividade. Vive-se a era em que o status e os signos das marcas são combustíveis para a aquisição de um pretenso bem-estar existencial. A felicidade interior evadiu-se na sociedade de consumo, poucos são capazes de vivenciá-la plenamente no cotidiano, muitos consideram que o bem-estar efêmero decorrente da fruição dos bens de consumo é a autêntica felicidade, de modo que criam, assim, uma confusão fundamental entre as duas experiências. Conforme a perspicaz análise de Erich Fromm (1900-1980), “a felicidade do homem moderno consiste na emoção de olhar vitrines e comprar tudo o que lhe é possível, à vista ou a prazo”.


A partir do desenvolvimento do regime capitalista, as relações interpessoais passam a ser mediadas pelas coisas, ou seja, quem nada tem nada é; decorre daí todas as distinções sociais provenientes da exaltação das posses materiais. Passamos a projetar nos objetos qualidades fantasmagóricas que interferem imediatamente nas relações sociais, interpondo-se entre os indivíduos, originando-se daí o fenômeno denominado por Karl Marx (1818-1883) como “fetichismo da mercadoria”.


Os objetos adquirem qualidades mágicas que encantam os sentidos dos consumidores, e todas as relações sociais são mediadas por objetos de consumo, que se tornam barreiras entre as subjetividades. Assim, o caráter alienado de um mundo em que as coisas se movem como pessoas, e as pessoas são dominadas pelas coisas que elas próprias criam. A consciência humana projeta para o produto uma espécie de energia oculta que se torna seu objeto de culto sagrado, celebrado nos altares capitalistas das vitrines das lojas.


Consumo: felicidade e angústia


A sociedade de consumo em sua falência ética considera que a morte de um cidadão é menos importante que as vitrines de uma loja atacada pelo clamor popular, e empresários cínicos fazem patéticos rituais fúnebres para os produtos destruídos pela ação revolucionária das multidões, mas sequer se preocupam com as condições de vida dos miseráveis deserdados cotidianamente pelo Estado plutocrático, capitalista. Esse mesmo empresário que condena a luta popular contra a opressão pelo fato de tal revolta prejudicar os seus interesses pecuniários é o mesmo sujeito que oprime o trabalhador impondo-lhe jornadas de trabalho exaustivas em nome do cumprimento de índices de venda exorbitantes, pagando-lhe uma miséria por sua labuta.


Os critérios “morais” da sociedade consumista, herdeira do tecnicismo industrial, consistem na obrigação incondicional do indivíduo se apresentar publicamente como alguém plenamente capacitado a consumir, mesmo que tal ato não resulte na satisfação de uma necessidade básica, imprescindível para o estabelecimento do bem-estar e saúde individual. A lógica consumista faz da disposição de adquirir coisas uma necessidade vital, e o sistema espetacular da propaganda contribui de forma colossal para tal relação fetichista.

O Papai Noel não vem pra todos, apesar da falácia publicitária. Inúmeras crianças são frustradas pelo fato de não obterem os presentes tão desejados. Muitos pais se sentem humilhados e constrangidos por não conseguirem comprar os presentes dos seus filhos. Sendo assim, são consumidores falhos que não cumpriram as metas normativas do capitalismo natalino.


O amor sagrado sucumbiu diante do poder diabólico das mercadorias encantadas. Feliz Natal!?

Fonte: Daniel Mazola é Conselheiro e Secretário da Comissão de Defesa da Liberdade e Direitos Humanos da ABI

NELSON MANDELA: UM ANO DE MORTE!

África do Sul lembra um ano da morte de Mandela



O aniversário de um ano da morte de Nelson Mandela, considerado o maior líder do Continente Africano e um dos principais símbolos mundiais de luta contra a desigualdade racial, será lembrado hoje (5) na África do Sul. Na noite de 5 de dezembro de 2013, o atual presidente da África do Sul, Jacob Zuma, anunciou, em rede nacional de televisão, que o primeiro presidente negro do país tinha morrido. "Ele está descansando. Ele está em paz. Nossa nação perdeu seu maior filho. Nosso povo perdeu um pai", disse Zuma em seu pronunciamento.

Pretória (África do Sul - 11/12/2013) - Sul-africanos foram prestar as últimas homenagens ao ex-presidente Nelson Mandela, no Union Buildings, Palácio do Governo (Marcello Casal Jr/Arquivo Agência Brasil)

Para marcar a data, que também está sendo lembrada em várias partes do mundo, o governo da África do Sul, juntamente com a Fundação Nelson Mandela, realizou nesta manhã - às 8h em Pretória (4h em Brasília) - uma cerimônia nos jardins do Palácio Union Buildings, a sede do governo, aos pés da estátua do ex-presidente, de 9 metros de altura. A homenagem contou com a participação de veteranos da luta pela liberdade e de outros que lutaram com Mandela contra o regime segregacionista do apartheid. Assim como ocorreu durante os três dias do velório, há um ano, os portões do palácio também foram abertos à população.

A fundação e o governo também convocaram igrejas, escolas, fábricas, mesquitas e outras repartições a tocar seus sinos, sirenes, megafones, para chamar a atenção das pessoas e fazer três minutos de silêncio, a partir das 10h (6h em Brasília), em homenagem a Madiba, nome do clã de Mandela e pelo qual era carinhosamente chamado. Em Joanesburgo, no Estádio Bidvest Wanderers, será realizada, a partir das 18h30 (14h30 em Brasília), uma partida espetáculo entre as seleções nacionais de Rugby e de Cricket, dois dos esportes mais populares na África do Sul, com shows ao vivo de artistas locais e sessão de autógrafos após o jogo, cuja renda será revertida para a Fundação Nelson Mandela.

O governo também convidou os sul-africanos a vestirem hoje sua blusa favorita e outras recordações com a imagem de Mandela. Pelo Twitter e Facebook, incentivou pessoas de todo o mundo a compartilhar memórias de Madiba, postando fotos, vídeos e histórias relacionadas a ele com a hashtag #RememberMandela. Em seu site, a Fundação Nelson Mandela, oferece um espaço para que as pessoas façam seu tributo a Madiba e possam ler as mensagens deixadas por pessoas de todo o mundo.


Depois de ficar 27 anos na prisão por sua militância contra o regime de segregação racial doapartheid, Mandela foi libertado em 1990. Após quatro anos, com a insustentabilidade do regime vigente e a realização das primeiras eleições em que os negros tiveram direito a voto, Madiba foi eleito pelo povo. Sua vitória levou à implementação da mais importante transição política dos tempos modernos, em um esforço de reconciliação das raças e refundação do país, transformando-o no “Pai da Pátria” e líder político global, levantando a bandeira da paz e também do combate à aids, doença que atinge cerca de 20% da população adulta da África do Sul.

A reportagem da Agência Brasil viajou à África do Sul logo após a notícia da morte de Nelson Mandela e registrou os principais momentos daquele que é considerado o maior funeral deste século, com a presença de quase 100 chefes de Estado e de governo, além de dezenas de personalidades mundiais e ex-presidentes de diversas nações. Nas matérias e na galeria de fotos mostra a emoção da população, as imensas filas enfrentadas para dar o último adeus ao principal líder africano e as homenagens prestadas.

4 de dezembro de 2014

SEREIAS: OS MISTÉRIOS DO OCEANO


Você já deve ter se perguntado se alguma criatura mítica ou fantástica existe de fato, ou se essas figuras são fruto da imaginação de algum louco ou artista. 
Há múltiplas explicações que justificam a Hipótese do Macaco Aquático, entre elas:
1. O fato de sermos os únicos primatas que não tem o corpo totalmente recoberto por pelos, uma condição só existente em ambientes aquáticos ou subterrâneos.
2. Os humanos são os únicos mamíferos bípedes. Essa transformação não ocorreria facilmente na savana africana, onde evoluíram os primeiros homens. Já na água, o corpo humano tende a manter essa posição.
3. A respiração do ser humano é diferente da de outros mamíferos, já que temos a capacidade de controlá-la voluntariamente. Tal como os mamíferos marinhos, podemos inalar o ar necessário para mergulhar e depois voltar à superfície para respirar.
4. Assim como os mamíferos aquáticos, e ao contrário dos terrestres, os humanos possuem uma reserva de gordura que retêm durante todo o ano.
5. As lágrimas, a sudorese excessiva e a porção de pele que separa o polegar do dedo indicador sugerem antepassados aquáticos segundo os adeptos da teoria.
6. Por último, nossa facilidade de nadar, em comparação à falta de jeito de muitos mamíferos terrestres na água, sugere que evoluímos de seres aquáticos.

As sereias são seres descritos minuciosamente em relatos, livros e filmes, mas será que elas existem ou existiram em um passado remoto?
Uma das teorias é a Hipótese do Macaco Aquático: ancestrais mais ou menos próximos dos humanos teriam adotado, durante um certo período, um estilo de vida semiaquático na costa africana, seja pela necessidade de buscar alimento na água ou de defender-se de predadores.
De qualquer modo, esse fato pode ter influenciado sua evolução, gerando uma subespécie anfíbia, enquanto outros hominídeos mantiveram uma existência puramente terrestre.
Embora tenha sido abandonada ao longo dos anos, ao menos três estudiosos – Max Westenhofer, ideólogo, Sir Alister Hardy, biólogo marinho, e Elaine Morgan, escritora feminista – se dedicaram a desenvolver essa teoria.
As sereias teriam uma linguagem tão complexa e desenvolvida como a dos humanos.
Os detratores descartam a teoria enfatizando, por exemplo, que existem muitos mamíferos aquáticos totalmente peludos, como lontras e castores. Por outro lado, nenhum mamífero aquático é bípede, e o mais importante, em nenhum momento foram encontrados vestígios fósseis que comprovem a existência de “macacos aquáticos” ou sereias.
No entanto, nos últimos anos, diversas pesquisas sugerem a possibilidade de existirem criaturas aquáticas com uma linguagem tão complexa como a do ser humano, o que fez ressurgir a hipótese das sereias.
Segundo novos estudos, alguns hominídeos podem ter passado por uma adaptação evolutiva ao ambiente aquático, transformando as duas pernas em uma cauda que lhes permitisse nadar com mais facilidade.
E você, no que acredita? Será que as sereias existem mesmo?


FMI - FUNDO MONETÁRIO INTERNACIONAL E OS EUA FIZERAM O QUE COM O OURO DE FORT KNOX?


Será que ainda existe um único grama de ouro real em 
FORT KNOX ?



O OURO dos EUA desapareceu !
Posted by Thoth3126 on 30/07/2014


O Chefe do FMI, Strauss-Kahn, foi preso porque descobriu que o OURO dos EUA não existe mais, SUMIU, DESAPARECEU. 

“A liberdade de uma democracia não é segura se o povo tolera o crescimento de poder privado ao ponto de tornar-se mais forte que o próprio Estado democrático. Isto, em essência, é fascismo – o apossamento do governo por uma pessoa, por um grupo, ou qualquer poder privado de controle.” –Presidente dos EUA, Franklin Delano Roosevelt.


(Parece que por lá tudo é falso, desde as barras de ouro até o próprio presidente.)

Tradução,edição e imagens: Thoth3126@gmail.com

O Ouro dos EUA desapareceu, sumiu. O Chefe do FMI, Strauss-Kahn, foi preso porque descobriu que o OURO dos EUA não existe mais, SUMIU, DESAPARECEU. 


                                               
De acordo com um relatório do FSB, o Diretor Geral do Fundo Monetário Internacional (FMI ) Dominique Strauss-Kahn tinha se tornado “cada vez mais preocupado” depois que os Estados Unidos começaram a “enrolar” na sua prometida entrega DEVIDA ao FMI de 191,3 toneladas de ouro acordados no âmbito da segunda alteração dos artigos do acordo assinado pelo Conselho Executivo do FMI em Abril de 1978 que estavam sendo vendidos para financiar os chamados Direitos de Saque Especiais ( DSE ) como uma alternativa ao que é conhecido como a reserva de moedas.

Um novo relatório preparado para o primeiro-ministro Putin pelo Serviço de Segurança Federal russo ( FSB ), afirma que o agora ex-Diretor Geral do Fundo Monetário Internacional (FMI ), Dominique Strauss-Kahn, que foi acusado e preso nos EUA por alegados crimes sexuais contra uma camareira do hotel em que estava hospedado, foi porque ele “apenas descobriu“ que todo o ouro que deveria estar depositado nos Bullion Depository dos EUA em FORT KNOX esta ‘faltando e/ou desapareceu” (foi totalmente ROUBADO).

Em dúvida sobre os motivos da prisão, o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, acredita que Dominique Strauss-Kahn, foi vítima de uma conspiração obscura. Este relatório do FSB afirma ainda que Strauss-Kahn comentou suas preocupações com funcionários do governo norte-americano próximos ao presidente Obama de que havia sido “contatado” por “elementos marginais” de dentro da CIA-Agência Central de Inteligência, que lhe forneceram ‘fortes indícios’ de que todo o ouro que os EUA possuía desapareceu, ”foi embora, sumiu”.


Será que ainda existe um único grama de ouro real em FORT KNOX ?

Após Strauss-Kahn receber as provas de agentes dissidentes da CIA, ele fez arranjos imediatos para deixar os EUA e ir para Paris, mas quando foi contatado por agentes que trabalham para a agência francesa de inteligência, a Direção General de Segurança Externa ( DGSE ) na França, foi informado de que as autoridades americanas já estavam em busca de sua captura, ele fugiu às pressas para o aeroporto JFK de Nova York seguindo às instruções desses agentes franceses para que não usasse mais seu telefone celular (abandonado no hotel), porque a polícia dos EUA poderia rastreá-lo e conseguir a sua localização exata (o que aconteceu de qualquer forma).

Depois que Strauss-Kahn estava acomodado em segurança em um vôo da Air France para Paris, já dentro do avião, no entanto, ele cometeu um ‘erro fatal’, chamando o hotel a partir de um telefone de dentro do avião para pedir-lhes que enviassem o celular que tinha sido deixado para trás para a sua residência francesa, sendo assim que os agentes dos EUA foram capazes de localizá-lo e imediatamente prendê-lo.


Mahmoud Abdel Salam Omar, no centro da foto no momento da sua prisão pela mesma acusação de estupro. 

Na primeira quinzena de maio, Strauss-Kahn solicitou a ajuda para seu amigo e alto banqueiro egípcio Mahmoud Abdel Salam Omar para retirar as provas do roubo do ouro dos EUA de dentro desse país, provas que lhe foram dadas pelos agentes da CIA. Omar, no entanto, e exatamente como Strauss-Kahn antes dele, foi também foi preso e acusado pelos EUA, também com um crime sexual (n.t. a mesma acusação sofrida por Julian Assange, do Wikileaks, por ter revelado segredos dos EUA em seu site), contra uma empregada de hotel de luxo, uma acusação que o FSB rotula como ‘inacreditável’ devido a Mahmoud Abdel Salam Omar ser já um senhor de 74 anos de idade e um Muçulmano devoto.

Em um movimento surpreendente muito intrigante em Moscou, Putin após a leitura deste relatório do FSB, ordenou então que fosse colocado no site oficial do Kremlin uma declaração do governo em defesa de Strauss-Khan, se tornando assim noprimeiro e único líder mundial a declarar que o chefe do FMI, foi vítima de uma conspiração do governo dos EUA. Putin afirmou ainda, “É difícil para mim avaliar a política e os motivos ocultos, mas eu não posso acreditar que ele cometeu os atos de que ele foi inicialmente acusado. Não parece ser esse o motivo de sua prisão em minha mente.”




Também é interessante perceber em todos esses acontecimentos é que um dos principais Deputados dos EUA, Ron Paul e um candidato presidencial nas eleições dos EUA em 2012 há muito tempo declarou sua crença de que o Governo dos EUA vem mentindo sobre suas reservas de ouro mantidas em Fort Knox.

O Deputado republicano Ron Paul esta tão preocupado com as reservas legais de ouro do governo dos EUA e de que o Federal Reserve esta escondendo a verdade sobre as reservas americanas de ouro, que ele apresentou um projeto de lei no final de 2010 para forçar uma auditoria externa nesses dois orgãos que detém o ouro dos EUA, mas que posteriormente foi derrotado em votação na Câmera dos deputados pelas forças que sustentam o regime de Barack H. Obama.

Quando diretamente questionado pelos repórteres se ele acreditava que não havia mais ouro em Fort Knox ou na Reserva Federal, o deputado Ron Paul deu a resposta incrível, “Eu acho que é uma possibilidade“.

Também é interessante de se notar é que apenas 3 dias depois da prisão de Strauss-Kahn, o deputado Ron Paul fez uma nova chamada para os EUA vender suas reservas de ouro, ao afirmar, “Dado o alto preço em que o ouro esta hoje, e o problema da dívida interna enorme que temos agora, por todos os meios, deveríamos vender no pico dos preços altos.”


FORT KNOX onde deveriam estar depositados o ouro REAL dos EUA e não barras falsas.

Alguns relatórios da situação bizarra sobre o ouro do país, emanados dos EUA nos últimos anos, no entanto, sugerem que não há mesmo nenhum ouro para ser vendido, como se pode ler como foi postado em 2009 no site de notíciasViewZone.Com:


“Em outubro de 2009, a China (o maior credor da dívida pública dos EUA) recebeu um carregamento de barras de ouro. O ouro é usado para regular as trocas entre os países para pagar dívidas e para liquidar os chamados saldos de balança de comércio entre países. A maior parte do ouro é trocada e armazenada nos cofres sob a supervisão de uma organização especial e mundial com sede em Londres, a London Bullion Market Association (ou LBMA). Quando a remessa foi recebida, o governo chinês pediu que os testes especiais fossem realizados para garantir a pureza e o peso das barras de ouro. Neste teste, quatro pequenos furos são perfurados nas barras de ouro e o metal é então analisado. 

Os funcionários da LBMA ficaram chocados ao saber que essas barras pertencentes à CHINA eram FALSAS !!. Elas continham núcleos de tungstênio, com apenas uma finíssima camada externa de ouro verdadeiro. Além do mais, essas barras de ouro, contendo números de série para seu rastreamento e identificação, tinham como origem os EUA e tinham sido guardadas em Fort Knox durante anos. Foram relatadas entre 5.600 a 5.700 barras falsificadas, pesando 400 onças cada uma (1,134 quilos cada barra), na transferência!”




Qual será o desfecho final da história de Strauss-Kahn não está em nosso conhecimento, mas novos relatórios provenientes dos Estados Unidos mostram a sua determinação de não desistir de sua defesa sem uma luta e que para isso ele contratou o que é descrito como uma “equipe da pesada’ de ex-agentes da CIA,investigadores privados e consultores de mídia para defendê-lo.

Para todos os efeitos práticos sobre a economia global, se deveria ser (de que forma?) investigado para provar que os EUA, na verdade, está mentindo sobre suas reservas de ouro. A capacidade do povo norte americano para saber a verdade sobre essas coisas, é como sempre, impedida pelas falsidades dos seus órgãos de comunicação controlados, deixando-os em perigo de não estarem preparados para oterrível colapso (PROVOCADO) econômico de sua nação que agora se acredita acontecerá mais cedo do que mais tarde.

Postagens