24 de setembro de 2016

CENTRO DE CONVENÇÕES PERDE PARTE DA FACHADA EM DESABAMENTO

Ontem, por volta das 21h, parte da fachada do centro de convenções de Salvador desaba e deixa feridos. O local é referência para realização dos grandes eventos corporativos, festivos e culturais da Bahia. Em novembro seria realizado no local o congresso internacional de Odontologia.





Parte da fachada do Centro de Convenções, que fica no bairro do Stiep, em Salvador, desabou na noite desta sexta-feira (23). Segundo informações da Central de Polícia (Centel), o caso ocorreu pouco antes das 21h. Ainda não há informações sobre as causas do desabamento. Três pessoas ficaram levemente feridas.

Segundo a Centel, parte do primeiro piso desabou. Um morador ouvido pelo G1 relatou ter ouvido um grande estrondo. "Foi um estrondo enome e depois subiu muita poeira. Não sabemos o que realmente ocorreu. Só estamos vendo os bombeiros chegarem", disse o morador Roberto Leal Neto.

O administrador de empresas Cláudio Portinoi, que também é morador da região, relatou que o barulho assustou os moradores da região. "Foi um barulho foi ensurdecedor, parecia terremoto. Um susto muito grande", destacou.

Ainda de acordo com a Central de Polícia, equipes da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e do Salvar foram encaminhados para o local. A área foi isolada e, segundo a Defesa Civil, engenheiros fazem vistoria no prédio. Não se sabe ainda se há riscos de novos desabamentos.

O Centro de Convenções foi interditado pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) no dia 20 de maio de 2015, após a constatação da falta de projeto e equipamentos de incêndio e pânico, como também de manutenção predial.

Postagens