23 de março de 2017

A GANÂNCIA E O INDIVIDUALISMO SELOU O FIM DA CLASSE MÉDIA NO BRASIL

Resultado de imagem para A CLASSE MEDIA MORREU


A GANÂNCIA E O INDIVIDUALISMO SELOU O FIM DA CLASSE MÉDIA NO BRASIL

Uma coisa é clara pra mim, mesmo sabendo que essas medidas terão impactos na vida dos trabalhadores brasileiros, de modo geral, sei também que ontem a classe média cavou a própria cova, pois, apoiaram esse governo e acharam que iriam voltar a ter o padrão de vida que tiveram em mais ou menos uma década, ironicamente com o governo do PT - odiado por essa mesma classe.

Ontem a aprovação da terceirização de atividades fins nas empresas, a classe média, detentora da mão de obra mais qualificada e que, em sua maioria tem formação universitária e são remunerados com salários bem superiores ao mínimo, entraram na mira e serão os  alvos imediatos da reforma - empresas que pagam altos salários. Agora o patrão vai pagar o que quer e ainda vai ter que dividir com a Terceirizada, se quiser, se não "a porta da rua é a serventia da casa" e serão convidados a limpar sua estação de trabalho e deixar o crachá na portaria!!!

Os pobres e com baixa qualidade de mão de obra já recebem salário minimo. Claro que sofrerão as consequências da precarização e de saúde ocupacional, alta rotatividade em empregos, etc.
Agora eu quero ver os profissionais liberais com altos salários o que vão fazer quando chegar a demissão em masse para contratação por empresa terceirizada em hospitais, universidade, na industria, nos bancos e tantos outros setores que precisam de profissionais de elevada formação e que, por não poder terceirizar, as empresas os mantinha a contra gosto.
A classe média bancou esse projeto achando que viajaria pra Flórida, New York e voltaria a viver os tempos áureos proporcionado pelo PT, terão que, ou bater panela, daqui a uns 03 anos quando a ficha cair, ou passar a se acostumar com a realidade de viver as mesmas angustias que os trabalhadores de baixa remuneração e qualivicação sempre viveram nesse brasil. A classe média, em breve, salvo raras exceções, terão que lutar para que o governo não corte programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Minha Casa Melhor, Farmácia Popular, Luz para todos, se ainda existirem daqui pra lá, inclusive o SUS - pq nem plano popular tá arriscado não conseguirem pagar para o monte de apaniguados e NEMNEM que orbita o padrão de vida dessa futura "classe média pobre". 

Parabéns "CLASSE MÉDIA", seja bem vinda ao empobrecimento relâmpago!!!!!

Opinião de Antonio Claudio

Postagens