14 de janeiro de 2016

A BANCADA BRASILEIRA QUE REPRESENTA "O OVO DO NAZISMO". APROXIMADAMENTE 130 DEPUTADOS SEGUE A LINHA DE ARQUITETURA DA DESTRUIÇÃO



Por Neimar Machado de Sousa Do Racismo Ambiental

Arquitetura da Destruição (1992) é um documentário sueco, produzido por Peter Cohen, considerado um dos melhores estudos sobre o Nazismo. Lembra que chamar Hitler de artista medíocre não elimina os estragos causados por sua estratégia de conquista universal. O arquiteto da destruição tinha grandes pretensões e queria dar uma dimensão absoluta à sua megalomania. O nazismo tinha como princípio fundamental embelezar o mundo, nem que para isso tivesse que destruí-lo. A produção longa de duas horas, além de induzir a narcolepsia em meus alunos, desenha o imaginário de Hitler e de seus colaboradores mais próximos. Analisa como a propagandas, as universidades, a opinião pública foi manipulada pelo regime até que aceitassem a solução final: a morte dos indesejáveis, de maneira indolor e científica, mediante gás, dos “parasitas” humanos. O veneno gasoso utilizado era comercializado sob o nome de Zyklon B. Ciclone em alemão. Sua base era cianeto, cloro e hidrogênio. Inicialmente, a partir de 1924, seu fim era o combater os piolhos e o tifo, ou seja, higienizando o corpo do povo alemão.


FONTE: youtube.com
Deputado Federal pelo PP/RS, Luiz Claudio Heinze. 

Ele afirmou, durante audiência com a bancada ruralista, que os indígenas, quilombolas, homossexuais e lésbicas formam o grupo de “tudo o que não presta” e estão escondidos na Casa Civil

Com a ajuda do cinema, a população civil foi levada a crer que higienizar o corpo era apenas o primeiro passo para limpar a sociedade das pessoas consideradas sujas. Assim, foram cooptados pela ideologia do partido nazista alemão artistas e cineastas que produziram várias campanhas publicitárias com o objetivo de associar os judeus do Gueto de Varsóvia, na Polônia invadida, a estas pragas, piolhos e pulgas. A conclusão sugerida era de que os judeus, testemunhas de jeová, ciganos, homossexuais, comunistas, portadores de necessidades especiais e soldados alemães invalidados nas frentes de batalha deveriam ser eliminados para não atrapalhar a reengenharia para construir uma nação pura, superior e que dominasse as demais nações.
No Brasil, um dos defensores de ideias próximas a este ideal é o deputado federal, eleito pelo PP/RS, Luiz Claudio Heinze. Ele afirmou, durante audiência com a bancada ruralista, que os indígenas, quilombolas, homossexuais e lésbicas formam o grupo de “tudo o que não presta” e estão escondidos na Casa Civil, conforme registrou a Revista Fórum, edição de outubro de 2014. Esta afirmação não é isolada e encontra eco nos discursos de pelo menos 131 deputados, indicando o perigo de uma escalada fascista no parlamento brasileiro. Parece que a meta destes deputados é capitalizar apoio para projetos políticos totalitários e captar o voto de eleitores racistas e preconceituosos. A estratégia deste bloco político tem se mostrado eficiente, pois o próprio Luiz Claudio Heinze foi o deputado federal pelo Rio Grande do Sul eleito com o maior número de votos, nas últimas eleições, agremiando 162 mil apoiadores.
Como podemos observar, a ideia de que quanto menor a diversidade étnico-racial, mais desenvolvida será a sociedade não foi sepultada no bunker de Hitler, durante a invasão russa em Berlim em 1945. Um dos lugares onde ela foi vista andando nos primeiros dias de janeiro de 2016 foi na aldeia Te’ýijusu, no município de Caarapó – MS.
Os moradores desta comunidade, a maioria mulheres idosas e crianças, relataram e gravaram em vídeo um objeto voador identificado como avião agrícola, pulverizando a aldeia com inseticidas contra lagarta e nocivos à saúde humana, fabricados por empresas multinacionais como BASF e Bayer, no dia 29 de dezembro.
As semelhanças entre a pulverização aérea de veneno sobre pessoas e o uso de gás em câmaras para extermínio em massa na Alemanha nazista são muitas para serem ignoradas.
1. A população alemã foi levada a crer que se os diferentes não fossem eliminados, a economia do país ruiria. No Brasil, políticos eleitos e altos funcionários do executivo ligados à Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) têm, ao invés de representar, organizar e fortalecer os produtores rurais brasileiros, investindo recursos para influenciar a política nacional agrícola e para convencer a população brasileira que os indígenas, quilombolas e camponeses sem terra são um risco à produção de alimentos, à economia e a segurança alimentar do povo brasileiro, se permanecer na posse de seus territórios tradicionais e criminosos se insistirem na volta para as áreas de onde foram removidos.
2. As execuções perpetradas pelo partido nazista, que controlou mediante golpes o Estado alemão, eram assinadas por um responsável técnico, no caso, um médico que, inseguro da proteção do partido, mas ambicioso suficiente para progredir na carreira aliando-se aos mais fortes, sempre falsificava o nome. A família da pessoa executada pelo Estado recebia uma correspondência comunicando que, infelizmente, seu entre querido, apesar de bem cuidado, faleceu em uma instituição pública como, por exemplo, sanatório, asilo ou hospital, apresentava as condolências e dava ciência que o corpo, por razões sanitárias havia sido cremado. Como muitos destes fornos funcionavam dentro das cidades, funcionavam dia e noite e os funcionários, animados por umas cervejas acabavam contando nos bares o serviço que faziam, a população começou a desconfiar. As execuções passaram a ser feitas longe da cidade e os indesejados transportados de trem até os chamados campo de trabalho.
Do mesmo modo, os agrotóxicos pulverizados sobre o povo Guarani e Kaiowá, representados em duas comunidades de Te’ýijusu e Apykai também têm assinatura de responsável técnico e destinam-se ao fim nobre de aumentar a produção de alimentos reduzindo seu preço ao consumidor final, tese defendida pela atual Ministra da Agricultura Kátia Abreu. Nas últimas décadas, estes compostos químicos foram batizados com nomes menos pagãos, sendo renomeados de Zyklon para outros nomes menos ofensivos à opinião pública: defensivos agrícolas e agroquímicos. As estatísticas em saúde pública do Ministério da Saúde (2015) apontam que, apesar do batizado, a mortalidade infantil indígena em áreas de acampamento, como este da foto acima, Te’ýijusu, pulverizado com o Defensivo, é superior à média nacional em mais de 200%.
Por fim, é preciso lembrar das ideias de história do prof. Robin Georg Collingwood, quando nos esclareceu que a crença na racionalidade do presente funda-se no registro e análise da origem. Para o historiador britânico, este é um dos princípios que norteia nossa maneira moderna de ver o mundo, o tempo e disciplinar os “anormais”. Deste modo, é possível pensar que a arquitetura da destruição, perpetrada pelos nazistas a partir de 1939, foi modernizada na região centro-oeste do Brasil como Agricultura da Destruição.




Professor Snape, ator Alan Rickman morre


O britânico Alan Rickman tinha 69 anos e lutava contra um câncer. Ele era um dos atores britânicos mais respeitados dos palcos e das telas.

Morreu o ator britânico Alan Rickman, o Professor Snape, da saga Harry Potter. Ele tinha 69 anos e lutava contra um câncer. Ele era um dos atores britânicos mais respeitados e queridos dos palcos e das telas.
A voz grave, inconfundível, era perfeita para os papéis de vilão. Rickman também foi Hans Gruber no filme ‘Duro de matar’. Com talento de sobra, também estrelou comédias românticas, como ‘Simplesmente amor’, e filmes de época.

Premiadíssimo, só faltou um Oscar. Mas Rickman nunca perdeu a modéstia. Nas palavras dele: “personagens é que ganham prêmios, não atores”.

Fonte: g1.com

MORRE CHAOLIN. O HUMORISTA TINHA 44 ANOS

O ator e comediante Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, morreu aos 44 anos nesta quinta-feira (14) após uma parada cardiorrespiratória, em uma clínica particular de Campina Grande, no Agreste da Paraíba. Shaolin recebia cuidados médicos em casa desde 2011, após sofrer um acidente.
Shaolin (Foto: Nelson Antoine / Futura Press)

Shaolin tinha 44 anos (Foto: Nelson Antoine /
Futura Press)

A informação foi publicada no Facebook de Laudiceia Veloso, viúva do artista.

"#‎LUTO‬ Depois de 1821 dias, nosso guerreiro terminou sua batalha. É com muita tristeza que divido a nossa dor com todos vocês. Shaolin apresentou um quadro febril nesta terça e que, infelizmente evoluiu para uma infecção, precisando de internação imediata. Recebemos a notícia do hospital, neste momento, que ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. As informações sobre velório e local de sepultamento, divulgarei mais tarde. Obrigada a todos pelas orações e pela força!", informou a viúva pela rede social.


CHAOLIN

Humorista faleceu aos 44 anos na Paraíba


Familiares do artista informaram que o velório e o enterro vão acontecer no cemitério Campo Santo Parque da Paz, na avenida Assis Chateaubriand, número 5.460, no bairro Velame, em Campina Grande. O velório fica aberto ao público das 11h (horário local) até as 15h, quando a cerimônia será reservada à família. O enterro está marcado para as 17h.


'Alegria de viver'

Apesar de estar acamado após quase cinco anos de acidente de carro, Shaolin, tinha alegria de viver. Isso é o que diz o cunhado do artista, Ricardo Santos. Segundo ele, Shaolin começou a ter complicações na terça-feira (12), quando apresentou um quadro de febre. "Laudiceia [esposa de Shaolin] medicou ele em casa com a orientação dos médicos, Shaolin reagiu, a febre passou na terça-feira mesmo", explicou Ricardo Santos. 


Na quarta-feira (13), a febre voltou e a família e os médicos decidiram interná-lo em uma clínica no bairro da Prata, em Campina Grande. De acordo com o parente do humorista, ele estava em estado regular, mas durante a madrugada os familiares receberam dos médicos a notícia da morte.





Filho de Shaolin fez carreira de comediante como o


pai (Foto: Divulgação/Instagram)


"Assim que ele chegou, os médicos detectaram um quadro de infecção pulmonar, que é até natural para um doente acamado. A gente não esperava [a morte]. Nós esperávamos que com a medicação houvesse uma evolução e ele recebesse alta e já voltasse para casa, pelo menos, até o fim de semana", disse o cunhado.


O humorista não conseguia falar e se comunicava com expressões faciais. Mesmo com dificuldades, Shaolin era ativo na vida da família Veloso. "Ele estava 100% consciente. Tudo que se falava perto dele, ele demonstrava por meio da expressão facial. Ele ria quando achava engraçado, chorava quando achava triste. Ele tinha alegria de viver, que é o principal de tudo. Sempre teve muita força e lutou até o momento que pode. Jamais desistiu", contou Ricardo Santos.


Por conta da morte de Shaolin, o prefeito de Campina Grande, cidade onde o artista morava, decretou luto oficial na cidade por três dias.


Lucas Veloso faz homenagem ao pai nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Facebook)



Filho comediante

O filho de Shaolin, Lucas Veloso, está seguindo a mesma profissão que o pai. Em entrevista em abril de 2014, ele contou que o pai acompanhava seus primeiros passos de perto. "Ele está consciente, entende tudo. É inclusive, digamos assim, o diretor do meu show. Todas as piadas eu testo com ele para saber se pode ou não ir", contou na época. 

Nesta quarta-feira, o jovem também publicou em seu perfil em uma rede social uma homenagem ao pai. "Não aprendi dizer 'adeus'/ mas deixo você ir, sem lágrimas no olhar/ seu adeus me machuca/ o inverno vai passar, e apaga a cicatriz." Descanse em paz, meu guerreiro! Desejo honrar sua alegria todos os dias! #LUTO", disse, citando música do cantor Leonardo, que era imitado por Shaolin. Até as 9h30 (horário local) a publicação já tinha mais de 4,7 mil compartilhamentos.



Shaolin acompanhado da esposa, Laudiceia
(Foto: Arquivo pessoal)
O acidente

Shaolin sofreu um acidente no dia 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. 




O motorista do caminhão envolvido no acidente com o carro de Shaolin, Jobson Clemente, foi condenado no mesmo ano a dois anos em regime aberto, pena que foi convertida em prestação de serviços à comunidade e pagamento de três salário mínimos. Em 2012 o Ministério Público chegou a pedir revisão da pena, considerada muito branda, mas o pedido foi negado em outubro de 2015.


Em 2015, quatro anos após o acidente que o deixou em coma, Shaolin conseguia se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua à esposa época, Laudiceia Veloso.


Mulher do humorista Shaolin posta informação sobre a morte do marido (Foto: Reprodução/Facebook)

12 de janeiro de 2016

PADRE, ARCEBISPO DE CAMPO GRANDE - MS, ENGRAVIDA MENOR DE 16 ANOS

Padre engravida menina de 16 anos

Conforme a denúncia, recebida pelo Top Mídia News, o padre estaria se relacionando com a jovem, de 16 anos, que frequenta as missas semanalmente. A menina passou mal na última semana e, no hospital, exames revelaram que ela estaria grávida. O Padre Jorcelei José Tavares, da Paróquia Santa Rita de Cássia do bairro Universitário, foi denunciado na polícia por engravidar uma menina de 16 anos. A denúncia foi confirmada por Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande (veja a nota emitida ao fim da matéria). A relação ocorreu no início do ano, mas o caso foi registrado apenas neste mês.
De acordo com a denúncia,  a menor confirmou aos familiares que mantém um relacionamento com o Padre há alguns meses e que teria engravidado. Revoltada, a família procurou uma Delegacia da Capital e registrou um boletim de ocorrência relatando o acontecimento no dia 25 de setembro deste ano. Os detalhes do caso são omitidos para preservar a adolescente.

Paróquia Santa Rita, onde padre atua (foto: Geovanni Gomes)
No último sábado, o irmão da menor pediu licença durante a missa e utilizou o microfone para informar a população sobre o caso, demonstrando revolta. Ainda de acordo com a denúncia, a igreja afirmou aos moradores que o Padre está viajando, porém, a família da menor informou aos membros da igreja que ele já teria sido afastado da Paróquia pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara, na Cúria Diocesana.
 O afastamento do padre foi confirmado pela assessoria de imprensa de Dom Dimas, que informou estar preparando nota oficial para tratar o caso. O nome de Jocelei ainda consta no site da Paróquia (http://www.paroquiasantaritacg.org/pascom.php).
Ainda conforme uma denunciante, que preferiu o anonimato, o padre seria muito querido na região e a intenção é fazer com que a população tome conhecimento deste caso e aguarda providências da justiça.  Segundo a denunciante, Jocerlei também já demonstrou durante as missas que seria preconceituoso com pessoas negras e homossexuais.

APÓS O ACIDENTE EM 2011, O QUE ACONTECEU COM O HUMORISTA SHAOLIN?

Shaolin acompanhado da esposa, Laudiceia Veloso, que se dedica à sua recuperação em Campina Grande (Foto: Arquivo pessoal)
Shaolin acompanhado da esposa, Laudiceia
(Foto: Laudiceia Veloso/Acervo pessoal)

   



 Shaolin se comunica com expressões faciais, quatro anos após acidente
 Quatro anos após o acidente que o deixou em coma, o humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, consegue se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso.

Quatro anos após o acidente que o deixou em coma, o humorista Francisco Josenilton Veloso, o Shaolin, consegue se comunicar e interagir com a família através de "expressões faciais e dos olhos", conforme relatou sua esposa, Laudiceia Veloso.
O acidente aconteceu em 18 de janeiro de 2011 na rodovia federal BR-230, em Campina Grande. No mesmo dia, Shaolin foi socorrido e internado no Hospital de Emergência e Trauma da cidade. Pouco tempo depois, foi transferido para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde foi submetido a cirurgias e ficou internado por cerca de cinco meses. Desde que recebeu alta, permanece em casa, em Campina Grande, sob os cuidados da família.
“Ele apresenta evoluções pequenas, é um processo longo e gradativo. Nunca tivemos uma regressão no seu quadro médico. Shaolin tem consciência e compreende tudo que acontece ao seu redor. Na medida do possível, ele interage conosco. Ele é muito esforçado”, explicou Laudiceia.
Ela conta que a família foi “forçada” a criar uma comunicação diferenciada para que pudessem se entender e agradar os desejos do humorista. “Apenas olhando pra ele, e prestando atenção em suas expressões faciais, consigo saber se ele gostou de algo, se está cansado, qual programa quer assistir. Todas essas coisas ele consegue passar para a gente e nos entendemos”.
Segundo Laudiceia, o acompanhamento de médicos continua constante, como os fisioterapeutas e fonoaudiólogos, mas que neste tipo de caso, seja a pessoa que for, os médicos não podem passar um diagnóstico, porque cada pessoa reage de uma forma, em seu determinado tempo. “Vi pacientes que em 50 dias estavam bem e outros que estão na mesma situação há muitos anos”, disse.
Seguindo os passos do pai
O filho mais novo do casal, Lucas Veloso, tem 18 anos e já começa a ganhar a vida da mesma forma que fazia seu pai: com humor. “Lucas foi criado dentro dos teatros, acompanhando a carreira do pai, e desde pequeno demonstrava interesse por aquele ambiente”, lembra Laudiceia.
“A primeira vez no palco foi com cinco anos, quando Shaolin fez uma imitação de Ronaldo Cunha Lima (ex-governador da Paraíba) e Lucas subiu ao palco para imitar Cássio (filho de Ronaldo e também ex-governador do estado e atual senador). Isso despertou o desejo de conhecer mais e trabalhar com a comédia. Ele também teve um interesse pela música, mas a veia do humor estava sempre viva e falou mais alto. Ele fez seu primeiro show no dia 25 de abril de 2014 e agora está fazendo shows por diversos estados do nordeste”, comentou a esposa de Shaolin.

Fonte: http://g1.globo.com
 


 

BENEFÍCIOS SUPERIORES A UM SALÁRIO SOFRERÃO AUMENTO DE 11,28%

Benefícios do INSS acima do mínimo terão reajuste de 11,28%

O aposentado Antônio Marques, 70, revela que precisa dar seus pulos para viver como salário que recebe
(Foto: Almiro Lopes/CORREIO)
Os aposentados que recebem os benefícios do INSS acima do salário mínimo terão reajuste de 11,28%, de acordo com o Ministério do Trabalho e da Previdência Social.  O percentual referente à correção pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), divulgado na última sexta-feira (8), aplica-se aos benefícios concedidos até janeiro de 2015. Quem passou a receber a partir de fevereiro receberá o reajuste de acordo com o INPC acumulado desde a concessão do primeiro pagamento.
De acordo com portaria publicada ontem pelo ministério, o teto do INSS foi reajustado de R$ 4.663,75 para o valor de R$ 5.189,82. Vale lembrar que, devido à forma de cálculo adotada pela Previdência, o benefício efetivamente pago é sempre inferior ao teto. Os aposentados que recebem salário mínimo tiveram aumento de 11,67%, de R$ 788 para R$ 880.

Postagens