12 de janeiro de 2016

PADRE, ARCEBISPO DE CAMPO GRANDE - MS, ENGRAVIDA MENOR DE 16 ANOS

Padre engravida menina de 16 anos

Conforme a denúncia, recebida pelo Top Mídia News, o padre estaria se relacionando com a jovem, de 16 anos, que frequenta as missas semanalmente. A menina passou mal na última semana e, no hospital, exames revelaram que ela estaria grávida. O Padre Jorcelei José Tavares, da Paróquia Santa Rita de Cássia do bairro Universitário, foi denunciado na polícia por engravidar uma menina de 16 anos. A denúncia foi confirmada por Dimas Lara Barbosa, arcebispo de Campo Grande (veja a nota emitida ao fim da matéria). A relação ocorreu no início do ano, mas o caso foi registrado apenas neste mês.
De acordo com a denúncia,  a menor confirmou aos familiares que mantém um relacionamento com o Padre há alguns meses e que teria engravidado. Revoltada, a família procurou uma Delegacia da Capital e registrou um boletim de ocorrência relatando o acontecimento no dia 25 de setembro deste ano. Os detalhes do caso são omitidos para preservar a adolescente.

Paróquia Santa Rita, onde padre atua (foto: Geovanni Gomes)
No último sábado, o irmão da menor pediu licença durante a missa e utilizou o microfone para informar a população sobre o caso, demonstrando revolta. Ainda de acordo com a denúncia, a igreja afirmou aos moradores que o Padre está viajando, porém, a família da menor informou aos membros da igreja que ele já teria sido afastado da Paróquia pelo arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara, na Cúria Diocesana.
 O afastamento do padre foi confirmado pela assessoria de imprensa de Dom Dimas, que informou estar preparando nota oficial para tratar o caso. O nome de Jocelei ainda consta no site da Paróquia (http://www.paroquiasantaritacg.org/pascom.php).
Ainda conforme uma denunciante, que preferiu o anonimato, o padre seria muito querido na região e a intenção é fazer com que a população tome conhecimento deste caso e aguarda providências da justiça.  Segundo a denunciante, Jocerlei também já demonstrou durante as missas que seria preconceituoso com pessoas negras e homossexuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens