2 de novembro de 2016

ENEM 2016: LOCAL DE PROVAS CONSULTE AQUI




A prova do Enem 2016 (Exame Nacional do Ensino Médio) é um exame realizado pelo Ministério da Educação do Brasil. Sendo muito utilizado em todos os anos para fazer a avaliação da qualidade de ensino dos brasileiros.
Seu resultado é muito importante para parâmetros do ensino superior nas universidades públicas do Brasil através do SISU (Sistema de Seleção Unificada), assim também importante em algumas das universidades públicas portuguesas.
A prova também é muito realizada por pessoas que tem o interesse em ganhar bolsa parcial ou integral em varias universidades que sejam particulares pelo sistema ProUni (Programa Universidade para Todos) ou também para aqueles que querem realizar financiamentos pelo sistema do Fies (Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior).
O exame é realizado todos os anos tendo a duração de dois dias, contendo 180 questões objetivas divididas em quatro grandes áreas, e uma questão de redação.
Com base no gabarito e datas escolhidas nas provas dos anos anteriores, as inscrições devem começar na segunda quinzena de maio.
Assim que a data oficial das inscrições forem anunciadas, divulgaremos aqui no portal em primeira mão.
As inscrições deverão ser feitas diretamente no site oficial Inep.

DIA E LOCAL DE PROVA

As provas deste ano serão aplicadas no mês de outubro ou novembro.
Assim que realizar a inscrição será disponibilizado no link abaixo o local e o dia da prova. Até lá, vá estudando com seu melhor material de estudos.

Postagens