13 de fevereiro de 2013

PLANEJAMENTO PROMOVE A 1ª JORNADA INTERNACIONAL DE GESTÃO PÚBLICA


Evento reunirá no Centro de Convenções especialistas brasileiros e estrangeiros, a partir de 11 de março

Brasília, 8/2/2013 – O Ministério do Planejamento realizará nos próximos dias 11, 12 e 13 de março a 1ª Jornada Internacional de Gestão Pública, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Entre os debatedores estão especialistas como o secretário-geral da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Angel Gurria; o professor Mark Evans, da Universidade de Camberra (Austrália); e o presidente da Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, Jorge Gerdau Johannpeter. 

O encontro promoverá o compartilhamento de experiências do país e do exterior, agregando visões de especialistas de grande renome e de autoridades que já estiveram à frente de órgãos de governo.
A solenidade de abertura será presidida pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, que fará a palestra inaugural. A expectativa é de que participem do seminário 1.500 pessoas de todo o país, entre servidores federais, dos estados, municípios e outros poderes, além de acadêmicos, estudantes e profissionais vinculados à temática da gestão pública.
Highslide JS
Esta é a primeira edição da jornada, que passará a ocorrer anualmente, tendo como diretriz fundamental o fomento à conscientização e comprometimento da máquina pública e da sociedade, para que a gestão pública de qualidade se transforme em um valor permanente e amplamente disseminado.

PAINÉIS 
A 1ª Jornada Internacional de Gestão Pública contará com contribuições que abordarão em profundidade temas como melhoria do atendimento ao cidadão, gestão da força de trabalho, coordenação e cooperação governamental e eficiência da atuação da administração pública.

No período da manhã serão realizados painéis magnos com autoridades convidadas, que falarão sobre gestão pública contemporânea e gestão pública para o cidadão.  Durante a tarde, os especialistas participam de painéis nos temas:Dilemas da Ação Estatal: a busca da eficiência; A melhoria da prestação de serviços públicos; Planejamento e Gestão de Pessoas no Setor Público; Desafios da Governança Federativa; Experiências Inovadoras de Governança de Programas de Governo; Desafios à Governança centrada no Cidadão; Caminhos para a Eficiência Governamental; Planejamento Estratégico como ferramenta efetiva de Gestão.
Dentre os especialistas internacionais que estarão à frente desses temas estão, além dos já citados Mark Evans e Angel Gurria, também o professor Guy Peters, do Departamento de Ciência Política da Universidade de Pittsburgh, especialista em administração e políticas públicas; o cientista político espanhol, Salvador Parrado; o professor de política e governança do Reino Unido, Gerry Stoker; e o juiz da Suprema Corte da Itália, Sabino Cassese.
Do Brasil, além de Jorge Gerdau, já confirmaram presença a ministra-presidente do TSE, Carmen Lúcia Antunes Rocha; o secretário-executivo do Ministério da Previdência Social, Carlos Gabas; o subchefe de Assuntos Federativos da Presidência da República, Olavo Noleto; o secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, Odorico Monteiro; e o assessor especial para Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento, Valter Correia da Silva,
Como forma de registro do conhecimento gerado pelo evento, os resultados da jornada serão agrupados em um conjunto de documentos, que será disponibilizado por meio digital a todos os interessados.
As inscrições para participação na 1ª Jornada Internacional de Gestão Pública são gratuitas e já podem ser feitas no endereço:www.gestaopublica.planejamento.gov.br/jornada

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens