6 de fevereiro de 2013

Univates recebe trabalhos para Seminário de Iniciação a Docência


Publicada por Assessoria de Comunicação Social da Capes   
Segunda, 28 de Janeiro de 2013 18:18
A Unidade Integrada Vale do Taquari de Ensino Superior (Univates) recebe até o dia 31 de março submissão de trabalhos para participar do III Seminário Institucional do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). O evento acontecerá nos dias 13 a 15 de junho, conjuntamente com o 1º Simpósio Nacional sobre Docência na Educação Básica com o tema "Alfabetização e Letramento nas Diferentes Áreas do Conhecimento".
O objetivo do evento é refletir sobre questões relacionadas à alfabetização e ao letramento nas diferentes áreas do conhecimento no âmbito da formação de professores e da docência na educação básica. O seminário tem como público-alvo professores e estudantes de graduação, pós-graduação, professores da educação básica e demais profissionais e pesquisadores na área da Educação.
Mais informações podem ser obtidas no site do evento.
Pibid
Pibid é coordenado pela Diretoria de Formação de Professores da Educação Básica (DEB) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.
O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciados. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.

FONTE: capes.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens