16 de março de 2013

FÓRUM SOCIAL MUNDIAL 2013 - TUNÍSIA

AINDA DÁ TEMPO SE INSCREVER!
Fonte: http://www.fsm2013.org/es
Fórum Social Mundial (FSM) é um evento altermundialista organizado por movimentos sociais de muitas organizações continentes, com objetivo de elaborar alternativas para uma transformação social global. Seu slogan é Um outro mundo é possível.
O número de participantes tem crescido nas sucessivas edições do Fórum: de 10 000 a 15 000 no primeiro fórum, em 2001, a cerca de 120 000 em 2009, com predominância de europeus, norte-americanos e latino-americanos, exceto em 2004, quando o evento foi realizado na Índia.
A primeira edição do evento ocorreu em Porto Alegre (RS) em 2001, no BrasilA programação foi composta por 420 oficinas autogestionadas organizadas pelas entidades participantes, além de seminários, 16 conferências, 22 testemunhos e diversas outras atividades culturais.
Dicas de como se inscrever
Registrar

Estão abertas as inscrições para a edição centralizada do FSM 2013, a ser realizada de 26 a 30 de Março em Tunísia.Tunísia 2013 terá um formato de "estendido" para permitir uma maior participação de pessoas e organizações que querem ser envolvidos também no processo do Fórum Social Mundial, a partir de onde quer que estejam.

O registro é necessário para todos os que precedem o Fórum Social em si: para propor atividades, combinado com outros movimentos ou organizações, propondo uma "assembléia de convergência", o livro de um stand, etc. Para propor uma atividade deve ser registrada:. Na primeira como uma pessoa (Record Único) e, em seguida, você pode registrar uma organização ou parte de uma associação que alguém inscrito anteriormente esquecer que apenas as organizações podem propor atividades ou conjuntos 

Se as dificuldades acesso à Internet, ou se você souber de uma organização que pretende registar, mas não têm Internet, aconselhamo-lo a vir para o secretariado da Comissão Organizadora, na Tunísia: 

E-mail: secretariat@fsm2013.org
Telefone: 0021671240559 e 0021671240559
Sitio: http://www.fsm2013.org/es

1 - registro individual:

Informações necessárias para a sua inscrição:

* Nome de usuário: um identificador a ser armazenados facilmente para o uso cada vez que você acessar o participante espaço 
* E-mail: Seu endereço de e-mail onde você receberá um e-mail para confirmar o registro individual 
* Completar os outros dados, nome, sobrenome, etc. antes de enviar o formulário de inscrição, clicando em "criar uma conta" 
* Quando validada a entrada receberá um e-mail para confirmar o registo (por vezes este e-mail pode chegar a pasta de spam ou spam). Siga o link no e-mail que vem para completar o registo individual, escolher uma senha, uma foto ao seu perfil, etc. 
Se você tiver problemas, entre em contato conosco secretariat@fsm2013.org

Para fazer sua inscrição individual, siga este link registro individual

2 - O registo de uma organização:

- Entrar no site usando seu nome de usuário e senha 
- Siga o link "registrar sua parceria"

-------------------------------------------------- -------------------------------------

Sugerir uma atividade:

Como você provavelmente sabe, o essencial das atividades do FSM é o resultado das propostas das organizações e movimentos em todo o mundo. Para desenvolver o programa de actividades vai exigir várias fases:

- A partir de 15 outubro - 20 janeiro de 2013, todas as organizações podem propor atividades (debates, seminários ...) no site informando apenas o tópico / s se junta a atividade.

- Em 20 de janeiro de 2013 fechamento fase de proposição de atividades e, em seguida, publicar todas as proposições em conjunto com contatos (telefone, email, etc.) De pessoas que foram designados.

- De 24 de Dezembro de 2012 para o final de janeiro 2013 abre fase de reagrupamento (ou aglutinação) das atividades que ocorrem na Tunísia, é um fato muito importante, pois permite que a fase de EFM a desempenhar o seu verdadeiro papel: troca de experiências e construir campanhas e ações internacionais.

- Até 21 de janeiro de 2013 e até 15 de fevereiro de 2013, tem lugar a fase de registro das atividades no site junto com as petições necessárias, como o tamanho do quarto que você precisa, o idioma interpretação é necessário, as preferências de data, e a organização de uma atividade ou "estendida". Deve indicar também o "tema central" de organizar a distribuição de espaço no Fórum. Nesta fase deve-se notar também que a escolha das "Assembleias de convergência", a ser realizada no último dia do Fórum.

- No início de março, o programa será postado no site e depois em papel.

Antes de propor uma atividade, você deve escolher os temas sobre os quais se classificar. Para a temática siga este link: Temática

Para propor uma atividade :

1 - Faça o login no site usando seu nome de usuário e senha 
2 - Se você não tiver feito antes, adicionar a sua associação 
3 - Preencha a aba "Sugerir uma atividade" como muitas vezes como sua organização quer propor atividades 
4 - Escolha pelo menos , um tema central para a sua proposta (temática)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens