30 de julho de 2015

ÁGUA FILTRADA GRATUITA. COMÉRCIO DO RIO É OBRIGADO A CUMPRIR DETERMINAÇÃO JUDICIAL!

 Lei que garante água filtrada gratuita para clientes de bares e restaurante

A partir de hoje, a Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor vai vistoriar os estabelecimentos para verificar se está sendo cumprida uma antiga lei, a 2.424/1995, que determina o “fornecimento gratuito de água potável, filtrada, para os consumidores”.

A própria secretária da pasta, Cidinha Campos, brincou na rede social: “Tentamos o método Piaget, educativo. Não deu certo, vamos para o método Pinochet”, para anunciar a fiscalização.

A ação vai se basear na verificação do número de jarras ou garrafas próprias para acondicionar água filtrada e gelada para servir aos clientes. “Se ficar comprovado que, se o estabelecimento não possui os utensílios, ele está descumprindo a lei”, acrescentou o diretor de Fiscalização do Procon Estadual, Fábio Domingos.

Por meio de nota, o Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio (SindRio) informou que orienta seus associados a cumprir a lei. “Assim, caso os clientes solicitem, o estabelecimento (bar ou restaurante) deve disponibilizar jarras de água filtrada aos clientes”, informa o comunicado. 
Ontem, na página do Rio $urreal, várias pessoas postaram mensagens citando bares que cumprem a lei, informando até mesmo no cardápio que oferecem água potável aos clientes.

Estudante de Enfermagem, Fernanda Montes, 21 anos, disse concordar com a medida de distribuir água filtrada sem custo. “Os preços subiram na cidade inteira, principalmente na Zona Sul. Aqui, você não gasta menos de R$ 25 para almoçar. Distribuir água de graça não trará prejuízo para o comerciante”, afirmou a jovem.

http://odia.ig.com.br/noticia/econom...staurantes.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens