3 de abril de 2016

EDWARD SNOWDEN: BIN LADEN ESTÁ VIVO.




O ex-líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden ainda está vivo e vive nas Bahamas, revelou o ex-contratado da Agência de Segurança Nacional (NSA, por sua sigla em Inglês) dos Estados Unidos, Edward Snowden. 

"Eu tenho documentos que comprovam que Bin Laden ainda está recebendo dinheiro da CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA). Ele recebe mais de 100 mil dólares por mês são transferidos para sua conta bancária pessoal em Nassau (capital das Bahamas)", revelou Snowden em uma entrevista exclusiva para o semanário Moscow Tribune nesta sexta-feira, informou o portal Wall Street Italia.


Snowden disse que a CIA espalhou a falsa notícia da morte de Bin Laden para que as agências de segurança e contraterrorismo do mundo deixassem de procurá-lo e, deste modo, possa viver uma vida tranquila. 

No entanto, ele reconheceu que os Estados Unidos haviam considerado a possibilidade de matar Bin Laden, mas abandonaram a ideia porque se matassem um de seus melhores agentes secretos não enviariam uma boa mensagem para seus colegas de trabalho. 

"Osama bin Laden era um dos melhores agentes da CIA (...) Que tipo de impressão os Estados Unidos deixariam a seus outros agentes, se enviassem os SEALs (principal força de operações especiais da Marinha dos EUA) para matar bin Laden?", perguntou ele. 

Além disso, alegou que a Diretoria de Inteligência Inter-Serviços, a maior agência de espionagem do Paquistão, cooperou com a CIA para fazer o mundo acreditar que o ex-líder da Al-Qaeda foi morto em uma operação de forças especiais dos EUA. 

Enquanto isso a HispanTV ampliou indicando que os EUA acusaram Bin Laden de organizar os ataques de 11 de Setembro de 2001, sobre as Torres Gêmeas em Nova York e Washington, e por isso colocaram um preço para a sua cabeça. 

A morte do ex-líder da Al-Qaeda é um enigma porque autoridades norte-americanas decidiram não trazer à luz os detalhes do que aconteceu, só deram explicações vagas. No final de 2014, o ex-militar estadunidense Robert O'Neill se identificou como o homem que havia acabado com a vida do terrorista.


No ISLAmia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens