22 de fevereiro de 2013

Ipirá: vice assume hoje."Eu vejo como uma decepção", diz oposição.

Ana Verena passa o "Bastão" da Cidade para Ademildo



Fonte: Bocão News 
Por: Caroline Gois 
21/02/2013 | 18:15

"Claro que a renúncia pegou a gente de surpresa. A Câmara, sem dúvida, irá encarar isso como algo normal, que acontece. Se ela diz que está com problemas, só cabe a nós da Casa compreender e aceitar", comentou ao Bocão News o presidente da Câmara Municipal de Ipirá, Anibal Aragão (PRP), sobre a renúncia da prefeita Ana Verena (PR). O site esteve na cidade, localizada a 202 km de Salvador, na manhã de quarta-feira (20), para ouvir os vereadores sobre a saída da gestora, cujo anúncio foi feito com exclusividade pelo site. 

"Não é normal. Nunca houve uma renúncia antes aqui no município. Ela ficou 14 dias e logo pediu a licença. Não nego que o vice é competente", disse o pemedebista Laelson Neves, um dos sete vereadores de oposição que compõem a Câmara de Ipirá, formada por 15 edis. Para Laelson, o que deve ser levado em consideração na gestão do novo prefeito são os projetos "que ela prometeu. Os eleitores votaram confiando nela. Vamos entender se ela disser que é por conta de problema de sáude que está se afastando do cargo, mas já dizem por aí que ela está trabalhando normalmente. Tem as promessas que ela fez. E agora, virou brincadeira? Eu vejo isso tudo como uma decepção", afirmou Neves.

Já para o vereador de situação, Weima Fraga de Oliveira (PDT), "é claro que os projetos darão seguimento até porque são da composição política e não da prefeita. O vice dará conta", disse à reportagem do Bocão News.

Ipirá, que tem cerca de 62 mil habitantes e renda per capita de R$ 7 milhões - com economia voltada para a pecuária , couro e artesanato, não está o caixa no negativo. "Hoje temos cerca de R$ 9 milhões para investimentos e manutenção da cidade. O município está bem. Por isso, encaro com naturalidade e respeito a renúncia de Ana Verena", disse o presidente da Câmara.

Na noite desta quinta-feira (21), às 19h30, o vice-prefeito, Ademilton Almeida irá tomar posse, assumindo a prefeitura da cidade. "Quero tranquilizar a população, até porque é um pleito democrático. Temos que respeitar os motivos pessoais da prefeita. O vice tem total apoio de Wagner e Dilma e vamos construir um discurso com a Câmara em prol de Ipirá, para que a cidade se desenvolva ainda mais", ressaltou ao Bocão News o deputado federal Afonso Florence (PT), que também estará na cerimônia de posse.

Quando a equipe do Bocão News esteve na cidade, nem a prefeita Ana Verena, bem como o vice, estavam para conversar com a equipe. Ana Verena é médica e não tem histórico na vida pública. Ela aceitou ser candidata a 21 dias antes das eleições em substituição a Antônio Colonezzi (PP), que é marido dela e que estava impedido pela Justiça Eleitoral de concorrer em eleições até 2014, porque está inelegível até o dia 3 de março de 2014.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens