8 de março de 2013

Comissão de Direitos Humanos fica com Bancada Evangélica. E agora, como serão tratados temas como Gênero, Etnia, População Carcerária, Portadores de Necessidades e demais Minorias no Brasil?


Bancada evangélica assume Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Pastor que será presidente da Comissão é declaradamente racista e homofóbico

sexta, 01 de março de 2013 às 09h00

Alguém aí se lembra do pastor evangélico e deputado Marco Feliciano, do PSC-SP? Se não se lembra, vamos relembrar. Ele foi o deputado que declarou através de seu perfil no Twitter em 2011 que o amor entre duas pessoas do mesmo sexo levam "ao ódio, ao crime e à rejeição". Não satisfeito, disse ainda que todos os descendentes de africanos são amaldiçoados.

Pois pasmem: ele acaba de assumir a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos deputados. E já avisou que vai dar mais "equilíbrio" às pautas da Comissão. "A Comissão se tornou um espaço de defesa de PRIVILÉGIOS de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais", disse o deputado. Por aí já dá pra ver o que vem por aí.

O deputado Jean Wyllys se manifestou sobre o assunto, corresponsabilizando o PT pelas possíveis ações do PSC na Comissão. O PT abriu mão da presidência da Comissão em favor do PSC. "A gente já sabia dessa articulação dos evangélicos para tomar a comissão de direitos humanos. E o PT abriu mão deliberadamente, mesmo sabendo. É um problema grave que deve ser jogado nas costas do PT", disse Wyllys. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens