12 de março de 2013

TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICÍPIOS: MARACAJÁ RECONDUZIDO AO CARGO DE PRESIDENTE


MARACAJÁ REELEITO PARA O TCM - BA

Na sessão especial desta segunda-feira (11/03), foi empossada a nova Mesa Diretora do Tribunal de Contas dos Municípios para o biênio 2013-2015, composta agora pelo presidente reeleito, Conselheiro Paulo Maracajá Pereira, e pelos Conselheiros Francisco de Souza Andrade Netto e José Alfredo Rocha Dias, eleitos Vice-Presidente e Corregedor, respectivamente.
A solenidade ocorreu na Sala das Sessões do Tribunal Pleno – Ed. Conselheiro Joaquim Batista Neves, Avenida IV, nº 495, Centro Administrativo da Bahia – com a presença do Governador Jaques Wagner e diversas autoridades.
Durante o seu discurso de posse, o presidente reafirmou continuar se aplicando pela eficiência administrativa, agilizando ações relacionadas ao Programa de Modernização dos Tribunais de Contas – PROMOEX e ao projeto Sistema Integrado de Gestão e Auditoria – SIGA.
É meta do Conselheiro Paulo Maracajá Pereira avançar com intensidade em todos os programas já iniciados em sua primeira gestão (2011-2013), buscando a obtenção e oferta de informações em tempo real.
Enfatizou ser fundamental manter elevado, respeitoso e construtivo relacionamento com todas as autoridades públicas, com destaque para os chefes dos poderes do Estado, governador Jaques Wagner e presidentes da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo e do Tribunal de Justiça da Bahia, desembargador Mário Alberto Simões Hirs.
Outra ação programática do presidente continua sendo o treinamento e aperfeiçoamento permanente do corpo técnico da Corte, pois mesmo reconhecendo que o Tribunal já possui um quadro de pessoal qualificado, é indispensável investir sempre mais na capacitação, face a nova realidade e desdobramentos da evolução legislativa.
Aproximar ainda mais do Tribunal todos os jurisdicionados, diretamente e através das entidades que os representam, de sorte a possibilitar maior celeridade no atendimento aos gestores e no acompanhamento do gestor público, com cursos de orientação e capacitação.
Também, estreitar os laços existentes entre o TCM e os Ministérios Públicos Federal e Estadual, com as demais entidades de fiscalização da aplicação dos recursos públicos, bem assim com aquelas que congregam profissionais com atuação no TCM, a exemplo da OAB, Universidades e Faculdades e Conselho de Contabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens