6 de abril de 2016

PIS 2015/2016 TÁ GARANTIDO. CONFIRA CALENDÁRIO E REGRAS PARA ACESSO.

PIS 2015/2016 TÁ GARANTIDO. CONFIRA CALENDÁRIO E REGRAS PARA ACESSO.



Fonte: http://www.calendariodopis2015.com.br/calendario-pis-2016/ 
Muitas pessoas ficaram apreensivas com as mudanças ocorridas no calendário do PIS de 2016, as mudanças anunciadas pelo Governo Federal se refletissem de maneira negativa na sua taxa de renda, e que fosse uma forma de que o benefício fosse cortado com o tempo. Esse receio se mostrou infundado, já que os últimos benefícios do primeiro semestre de 2016 serão pagos já com o valor do novo salário mínimo, o que significa que os beneficiários do PIS no ano anterior não terão que se preocupar com a perda de dinheiro em decorrência da Inflação.



Tabela PIS 2016

Os trabalhadores aguardam ansiosamente e divulgação da Tabela do PIS 2016 por parte da Caixa Econômica Federal e do Ministério do Trabalho. Os pagamentos dos benefícios remanescentes do PIS 2015 serão pagos entre os meses de Janeiro e Março, de acordo com a data de nascimento de beneficiado. Confira a tabela de pagamento dos benefícios a seguir.

Caixa PIS 2016 – TABELA
Os pagamentos do PIS 2015 podem ser sacados até dia 30 de Junho. Caso não sejam sacados até a data, os recursos retorna para o FAT e ficam indisponíveis para o saque do trabalhador. A partir de Julho começam os pagamentos da Tabela do PIS 2016, que pagará os benefícios do PIS 2016 de fato. Ainda está incerto se o pagamento ocorrerá da mesma forma que o do PIS 2015 (dividido em dois anos) ou se este será regularizado como antes e pago em apenas 1 semestre, como nos anos anteriores até o momento não houve pronunciamento oficial a esse respeito, Até o momento não houve pronunciamento oficial a esse respeito, mas espera-se que sim, os pagamentos do PIS 2016 sejam de fato pagos até o final do ano. Essa apreensão é por causa do ano anterior ruim que a economia nacional teve, em que o Governo, em busca de reduzir os seus gastos para o orçamento de 2015, transferiu o pagamento de diversos números do PIS para 2016. A menos que a economia tenha voltado aos trilhos, ou que a presidência tenha conseguido fazer os cortes no orçamento necessários para o pagamento do PIS em apenas um semestre, como anteriormente, a situação pode acabar se repetindo.


Calendário PIS 2015-2016



Confira a seguir o Calendário de pagamentos do PIS 2015/2016, que será uma extensão docalendário do PIS 2016. Em 2016 serão pagos no primeiro semestre os últimos benefícios do PIS do ano anterior, e no segundo semestre serão pagos os benefícios referentes ao exercícios do PIS de 2016, espera-se que o valor seja reajustado de acordo com o valor do novo salário mínimo, que foi divulgado em janeiro: R$ 880,00. Os pagamentos do PIS serão realizados pela Caixa Econômica Federal, que para poupancistas e correntistas, pode ser efetuado diretamente em conta, mas para outros trabalhadores, espera-se que o saque possa ser feito em qualquer ponto de atendimento da Caixa tendo em mãos o seu cartão do Cidadão.


Os saques do PIS 2016 poderão ser feitos tanto a partir de agências da caixa, quanto de postos de atendimento Caixa Aqui, ou mesmo de lojas lotéricas conveniadas com a Caixa.


As datas de pagamento do PIS são definidas de acordo com o dia de nascimento do Trabalhador. Os primeiros beneficiários que tem direito a sacar o PIS são aqueles com nascimento no mês de Julho, que usualmente podem fazer o saque do seu benefício no próprio mês de Julho, seguidos por Agosto, Setembro, Outubro, Novembro, Janeiro, Fevereiro, Março Abril, Maio e Junho, que são os últimos a receber o PIS. Normalmente os nascidos em Junho tem direito a sacar o PIS em Dezembro, mas se o Abono PIS 2016 seguir a mesma regra do no anterior, só terão direito ao saque em Março do próximo ano.


PIS 2016/2017

O PIS 2016/2017 será equivalente a um salário mínimo para quem trabalhou em 2015 por 12 meses, quem trabalhou menos será pago de maneira proporcional. Abaixo falaremos das novas regras do PIS 2016.


O pagamento do PIS 2016/2017 será bem diferente dos anteriores, o valor recebido como já foi dito será proporcional ao tempo trabalhado.


Mas antes de falar sobre que tem direito e das novas regras é bom saber o significado do PIS/PASEP, sigla conhecida por todos os trabalhados assalariados do Brasil.


O PIS é o Programa de Integração Social, é destinado aos trabalhadores de empresa privada e o pagamento é feito pela Caixa, já o PASEP é o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público é destinado ao funcionário publico e o pagamento é feito pelo Banco do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens